segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PROJETO APRENDER MAIS

Estamos oferecendo aos educandos do 5º ano da Escola Manoel Borba e do 8º ano da Escola Sargento Camargo, mais uma oportunidade de aprendizagem. As aulas serão ministradas aos sábados:
LOCAL: Escola Manoel Borba
HORÁRIO: 8h às 12 horas

Lourdes Seavuzzi
Coordenadora do Projeto Aprender Mais das
Escola Manoel Borba e Sargento Camargo

Segundo o Site:

http://www.educacao.pe.gov.br
O Projeto Aprender Mais oferecerá, aos sábados, aulas de reforço em Língua Portuguesa e Matemática para os estudantes do 4ª série/5º ano e 8ª série/9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio.
A ideia é que, tomando por base as informações do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEPE) e de um diagnóstico dos estudantes, o professor desenvolva atividades pedagógicas, a partir de dinâmicas de sala de aula que possibilitem ao estudante construir o seu próprio conhecimento. A problematização de situações didáticas que estimulem a compreensão, interpretação, análise e síntese das novas aprendizagens, priorizando as diferentes linguagens devem ser desenvolvidas com dinâmicas diversificadas, utilizando materiais existentes na escola – jogos pedagógicos, revistas e livros, entre outros. O projeto Aprender Mais, inclusive, elaborou um material de apoio para o professor que pode ser utilizado em sala de aula.
O Aprender Mais está em consonância com a LDB – 9394/96 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que estabelece como dever do Estado garantir padrões mínimos de qualidade do ensino e a obrigatoriedade de estudos de recuperação, de preferência paralelos ao período letivo, para casos de baixo rendimento escolar, como política educacional.
Sabemos que a escola é local de aprendizagens dos diversos tipos de conhecimentos, e todos os que fazem a escola tem o compromisso de contribuir para que os estudantes aprendam.
Neste espaço, você professor/a vai encontrar um conjunto de cadernos pedagógicos dessas disciplinas nos níveis de ensino, com especificação e organização de conteúdos a serem trabalhados durante o período do Projeto – setembro a dezembro, e diversas sugestões de atividades que orientam a aprendizagem dos estudantes e o desenvolvimento dos processos de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário